É dificil, mais para não ser injusto vou responder o comentário feito por um leitor desse humilde blog:
Comentário:
"Pelo jeito o senhor anda muito mal informado e deve morar muito longe dos arredores da Praça de São Benedito, não é?
Higiene? Segurança? O senhor deve estar de brincadeira! Os problemas com estes temas não são oriundos dos comerciantes (barraqueiros) que vem pra Machado e sim da população “educada”, “bem instruída”, e “preparada” que freqüenta a quermesse.
Pode ser que minha memória esteja falhando, mas, o senhor lembra qual foi o barraqueiro que roubou carro, esfaqueou, iniciou briga, urinou na porta da casa dos outros, assaltou ou estuprou alguma moça nas vielas escuras tarde da noite? Pois é, eu também não lembro!
Quanto à higiene, o senhor ainda tem coragem de parabenizar a organização? Dá um tempo, né! Eu queria que o senhor me explicasse que como é que a vigilância sanitária concede autorização para as barracas da “pracinha” vender comida? Engraçado, né? Pra ter restaurante, barzinho, buteco, etc... tem que estar em dia aqui em Machado, não é verdade? Mas, para termos “uma festa como manda a verdadeira tradição” algumas leis sanitárias podem ser burladas, ou esquecidas, não é?
Que a parte religiosa / cultural deve prevalecer, não há dúvida! Porém, tente explicar para a massa que consome óculos de sol, relógios, meias, cuecas, calcinhas, bijouterias, e outros artigos de “luxo” tão “tradicionalmente” adquiridos nessa época do ano. Ou então, pergunte ao Poder Público Municipal, ou até mesmo à Associação dos Congadeiros, como que sempre foram cobradas taxas e mais taxas dos barraqueiros se a parte “comercial” da festa, como disse tanto a prefeitura, quanto a Associação no ano passado: “é de inteira responsabilidade” da paróquia? Que coisa, né? Ninguém explica!
E, a maior pergunta de todas: Por que não houve Festa no ano passado, se neste ano nada do que foi proibido foi retificado? Perguntar não ofende, né?
Portanto, senhor blogueiro deixe a demagogia pra boi dormir de lado e trate pelo menos de se informar um pouquinho melhor, com pessoas de credibilidade, acerca dos assuntos dos quais o senhor irá tratar no seu blog, que a propósito, tinha começado muito bem, mais pelo visto, como diria Jorge Amado, “já vendeu o rabão” também! Até mais... Abraço!"
Tenho que me controlar para não escrever nada que acabe com o dia do leitor, mais para começar o sr ou sra que comentou, nem é homem suficiente para se identificar e assim abrir uma discussão sadia.
Eu não sou mal informado e nem preciso de informações de mais credibilidade, pois as fontes que tenho já são da mais pura confiança.Higiene, Segurança realmente meu amigo é um problema que engloba a todos, inclusive eu e você não é?
O que abordei no tema foi que os produtos vendidos por “Alguns” comerciantes ambulantes dão munição ao tráfico que um dia pode atingir a mim, ao senhor (a), ou seja, a todos!!!
A segurança realmente melhorou muito, e como eu digo desde o principio quando for para elogiar vou elogiar!!! Parabéns Roberto, Associação dos Congadeiros, PM, Bombeiros.
Talvez o sr. do comentário se sinta meio que “prejudicado” por tanta segurança, não é ????
Em nenhum momento coloquei em dúvida a honestidade dos barraqueiros que como bem salientei no texto, isso é o ganha pão deles, mais eles municiam o tráfico sem saber o que estão fazendo... O senhor sabe os riscos que um produto “pirata”, traz para as pessoas? Ou acha que a qualidade é a mesma, e que o preço baixo é porque eles estão fazendo caridade para os menos favorecidos...Ahhhh conta outra...
Quanto a Higiene, continuo sim parabenizando pois está sendo fiscalizado pela vigilância incansavelmente, e se o sr. Não sabe todas as barracas estão credenciadas.
Quanto a frase “já vendeu o rabão” também! Só tenho uma para rebater: Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo (Pitágoras).
Esse tipo de afirmação nem merece resposta, pois nem sei quem é você, identifique-se, e quando não entender o texto leia 2,3 vezes antes de comentar, pois talvez o senhor esteja lendo com o coração e não com a razão....Ahh na verdade lê com os olhos mesmo.. kk, só coloquei esse comentário para tentar ser tão ridículo quanto o sr.
Enfim tentei ser o mais sutil possível em minhas palavras em respeito aos leitores. E o BLOG começou bem, permanece BEM, e se um dia eu sentir que os leitores verdadeiros desse BLOG não estão satisfeitos eu fecho a porta e apago a luz..
Até a próxima.

Amigo Ataide... Como já tinha te dito antes, permitir postagem anonima não é nada democrático, e sim é abrir espaço aos covardes.
ResponderExcluirRepensa isso... sério! É preferível que ninguem comente do que ver covardes e lacaios postando.
O anonimato é a armadura dos covardes...
Pensa nisso !