sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Festa de São Benedito ou Festa da Abóbora?




Um abraço do tamanho do Brasil!!!
Machado vive um momento de turbulência, e como não podia ser diferente tudo cai sobre o prefeito mesmo quando o mesmo não tem nada haver com isso.
Como você pode ver na foto acima ( Créditos para Jornal Sul das Gerais), a população e os barraqueiros se revoltaram, quando souberam das "limitações" impostas pelas autoridades da cidade, em que todos os comerciantes ambulantes teriam que ter nota dos produtos a ser vendidos na Festa e seriam(e serão) rigorosamente fiscalizados.
Prejuizo para os barraqueiros e para os moradores que "alugam" a frente de suas casas para os mesmos. A mira de todos foi o Prefeito Roberto, que está tentando fazer o melhor para nossa população, tentando colocar em foco os verdadeiros motivos da festa que são Religião e Cultura, o comércio é um "mal" que foi se apregnando a nossa cidade.
Me desculpem mais dessa vez eu estou contra a "população" que não pensou antes de agir, talvez impulsionados por pessoas que querem derrubar o prefeito.
Sabemos que pirataria é crime e municia o trafico que pode amanhã ser seu, meu, nosso maior inimigo. Já perceberam quanto aumenta a criminalidade em Machado nas épocas de Festa? Pessoas que vendem produtos ilícitos, estão cometendo um crime e certamente não hesitarão em cometer mais um que pode ser por exemplo o de roubar sua casa....
Sei que no meio dessas pessoas, tem gente humilde que vive disso, e que talvez nem saiba para onde vai o dinheiro desses produtos...

A promotora de Machado, a prefeitura, a associação dos congadeiros e os "festeiros de 2010", estão de parabéns pela organização da edição de 2010. Teremos uma festa como manda a verdadeira tradição, com muito mais higiene e segurança. Parabéns!!!

Bom dia a todos!!!!!

2 comentários:

  1. Sr. Blogueiro,

    Pelo jeito o senhor anda muito mal informado e deve morar muito longe dos arredores da Praça de São Benedito, não é?
    Higiene? Segurança? O senhor deve estar de brincadeira! Os problemas com estes temas não são oriundos dos comerciantes (barraqueiros) que vem pra Machado e sim da população “educada”, “bem instruída”, e “preparada” que freqüenta a quermesse.
    Pode ser que minha memória esteja falhando, mas, o senhor lembra qual foi o barraqueiro que roubou carro, esfaqueou, iniciou briga, urinou na porta da casa dos outros, assaltou ou estuprou alguma moça nas vielas escuras tarde da noite? Pois é, eu também não lembro!
    Quanto à higiene, o senhor ainda tem coragem de parabenizar a organização? Dá um tempo, né! Eu queria que o senhor me explicasse que como é que a vigilância sanitária concede autorização para as barracas da “pracinha” vender comida? Engraçado, né? Pra ter restaurante, barzinho, buteco, etc... tem que estar em dia aqui em Machado, não é verdade? Mas, para termos “uma festa como manda a verdadeira tradição” algumas leis sanitárias podem ser burladas, ou esquecidas, não é?
    Que a parte religiosa / cultural deve prevalecer, não há dúvida! Porém, tente explicar para a massa que consome óculos de sol, relógios, meias, cuecas, calcinhas, bijouterias, e outros artigos de “luxo” tão “tradicionalmente” adquiridos nessa época do ano. Ou então, pergunte ao Poder Público Municipal, ou até mesmo à Associação dos Congadeiros, como que sempre foram cobradas taxas e mais taxas dos barraqueiros se a parte “comercial” da festa, como disse tanto a prefeitura, quanto a Associação no ano passado: “é de inteira responsabilidade” da paróquia? Que coisa, né? Ninguém explica!
    E, a maior pergunta de todas: Por que não houve Festa no ano passado, se neste ano nada do que foi proibido foi retificado? Perguntar não ofende, né?
    Portanto, senhor blogueiro deixe a demagogia pra boi dormir de lado e trate pelo menos de se informar um pouquinho melhor, com pessoas de credibilidade, acerca dos assuntos dos quais o senhor irá tratar no seu blog, que a propósito, tinha começado muito bem, mais pelo visto, como diria Jorge Amado, “já vendeu o rabão” também! Até mais... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. huahuahua Nóóóóóóó´VENDIDO?????? nóóóóóóóó´vendeu o rabão huahuauhahuahuhuahuaa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário